O Comedor de algas Siamês é um peixe pacífico, no seu ambiente natural é
comum vê-lo nadando em cardumes pequenos, e também junto de outras espécies. Por
esse motivo se você pensa em tê-lo deverá manter um pequeno cardume para que
fiquem menos tímidos e apresentem seu comportamento natural. Ele pode ser
mantido em aquário comunitário com outras espécies, podendo ser mantido também com
espécies de menor porte e comportamento pacífico.
A alimentação, em seu ambiente natural é de Perifíton (Perifíton é a fina camada de seres vivos, ou seus detritos, que colonizam superfícies sólidas em habitats aquáticos, tanto em água doce, como no mar) e fitoplâncton (fitoplâncton compreende o conjunto de algas microscópicas fotossintetizantes e unicelulares que habitam os ecossistemas aquáticos). É importante salientar que em aquário deverá evitar fornecer alimentos ricos em proteína, pois não são capazes de metabolizar de forma eficiente então o consumo regular e prolongado de alimentos muito proteicos pode resultar em depósitos excessivos de gordura e até degeneração de órgãos. Já alimentos a base de Spirulina e o fornecimento de abundante material vegetal como ervilhas descascadas, abobrinha, espinafre e frutas picadas é uma boa opção para eles. Além de tudo Comedor de algas Siamês é um famoso consumidor de algas “black bush”, também conhecida como algas vermelhas ou petecas, além de algas filamentosas. Sua reprodução é ovípara, em aquários particulares é desconhecida sua reprodução, mas grandes números são reproduzidos para o comércio ornamental com a ajuda de hormônios. Diferenças entre fêmea e macho; bem as fêmeas sexualmente maduras são visivelmente mais encorpadas que os machos, mas é impossível fazer a distinção quando juvenis.
Seu habitar natural é em córregos e afluentes com substratos de pedregulhos, seixos, cascalho e areia, muitas vezes em áreas com troncos submersos ou raízes de árvores. A água clara, muitas vezes superficial, permite que a luz do sol penetre na superfície e o desenvolvimento de um biofilme rico que cobre as superfícies submersas sobre as quais os peixes se alimentam. Acredita-se que ele passe por migrações sazonais durante as quais ele pode ser encontrado em águas mais profundas e turvas. Tem origem Ásia, Tailândia até Indonésia.
Para finalizar seu tamanho Adulto: é de 14 cm (comum: 11 cm), Sua expectativa de vida:é de 10 anos ou mais, o pH deve está entre 6.0 a 7.6, dureza entre 5 a 20 e a temperatura e, 24º a 28ºC.
É isso pessoal hoje foi o dia desse peixinho estiloso que gosta de manter nosso aquário limpinho, lembrando, como falado acima existe alimentação para esse tipo de peixe, não coloque ele no aquário para comer resto de comida por que não é bem assim certo!
É isso pessoal hoje foi o dia desse peixinho estiloso que gosta de manter nosso aquário limpinho, lembrando, como falado acima existe alimentação para esse tipo de peixe, não coloque ele no aquário para comer resto de comida por que não é bem assim certo!
Até a próxima!!!
Fonte: Pesquisa via internet em vários sites e artigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário